segunda-feira, 15 de outubro de 2012

15 DE OUTUBRO, DIA DO PROFESSOR!


Senhor!
Deste-me a vocação de ensinar e de ser professor.
É meu compromisso educar,
comunicar e espalhar sementes, 
nas salas de aula da escola da vida.

Eu te agradeço pela missão que me confiaste
e te ofereço os frutos de meu trabalho.

São grandes os desafios no mundo da educação, 
mas é gratificante ver os objetivos alcançados, 
na trajetória para um mundo melhor.

Quero celebrar a formação de cada aprendiz 
na felicidade de ter aberto um longo caminho.

Quero celebrar as minhas conquistas 
exaltando também o sofrimento que me fez crescer e evoluir.

Quero renovar cada dia a coragem de sempre recomeçar.
Senhor! Inspira-me na minha vocação de mestre e comunicador.
Dai-me paciência e humildade para servir,
  procurando compreender profundamente as pessoas que a mim
 confiaste. Ilumina-me para exercer esta função com amor e carinho.

Obrigado, meu Deus,  pelo dom da vida e 
por fazer de mim um educador hoje e sempre.

 Amém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Oi,seu comentário será muito importante!