quarta-feira, 6 de outubro de 2021

 

LITERARTE 2021

A Escola Municipal  "Professora Socorro Amaral",     sob a direção de Edmilson de Oliveira e Luzinete Maria está protagonizando no mês de outubro, a 6ª edição do Literarte, com o tema " Literarte 2021: conectando saberes e transformando vidas através de experiências e vivências".

O projeto  visa desenvolver as habilidades de leitura e escrita , numa perspectiva de estimular e motivar os estudantes a compreenderam o mundo literário, que perpassa do  imaginário ao mundo  real,   percorrendo os diversos tipos de literatura. .

Os estudantes do 4º e 5º ano estão desempenhando um excelente trabalho com o subtema " Literarte 2021: resgatando sonhos e fantasias utilizando as tecnologias."  No projeto eles resgataram os contos clássicos da literatura infantil para ,a partir da leitura, interpretar, comentar, argumentar, discutir e reproduzir uma versão modernizada dos contos lidos. Dentre as atividades estão a leitura dos clássicos, releitura de obras retratando os contos,  exposição de filmes e vídeos , produção de resenhas, resumos, noticiário, confecção de livros, fotografias, maquetes, dia "D" da escrita, piquenique literário, produção de vídeos e murais, além da exposição de todo o material desenvolvido no projeto. 







E você, estudante da Escola Municipal Professora Socorro Amaral, o que está achando do Literarte 2021? 

Deixe sua opinião nos comentários. 👇👇👇👇👇

 

12 comentários:

  1. Eu estou adorando o Literarte 2021, fascinada com o desempenho dos estudantes. Parabéns para todos os envolvidos, especialmente aos alunos e professores pelo empenho.

    ResponderExcluir
  2. Sou suspeita em falar, mas o LITERARTE tem sido um projeto que cresce a cada ano. É o empenho de cada um é importantíssimo nesse processo, toda a equipe estão de parabéns com o sucesso do projeto.🤝🤝🤝🤝🤝

    ResponderExcluir
  3. Belíssimos trabalhos!
    Equipe show 👏👏👏👏👏👏
    Eu faço parte dessa equipe

    ResponderExcluir
  4. Belicimo adorei o trabalho nota 10 faço parte da equipe

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando o nosso trabalho do literarte sobre os livros meio de apredijagem para todos. 5 ano a carolainy mariane

    ResponderExcluir
  6. Lindo trabalho a arte é um meio de descobrimos novos horizontes

    ResponderExcluir
  7. Lindo trabalho a arte é um meio de descobrimos novos horizontes

    ResponderExcluir
  8. Eu estou gostando muito do literarte. Porque eu estou aprendendo muito com todas as atividades e com meus. Colegas. Quinto ano vespertino. Emilly

    ResponderExcluir
  9. Ana Nicoly 5° ano vespertino
    Eu gosto muito do literarte por que me divirto com meus colegas e faço muitas atividades legais como histórias modernizadas desenhos e muito mais ��❤

    ResponderExcluir
  10. Eu estou gostando muito do literarte

    ResponderExcluir
  11. Este progeto é muito bom.e divertido
    Também

    ResponderExcluir

Oi,seu comentário será muito importante!